239 837 044 geral@euroexemplo.com

Missão

Analisando os resultados do nosso diagnostico de necessidades de formação na nossa área de intervenção verificamos que existe um índice de desemprego elevado, falta de qualificação profissional, bem como, uma insuficiência a nível da escolaridade. Estas são algumas das razões, que julgamos, relevantes e propositadas ao pretendermos, contribuir para minimizar essas problemáticas, podendo assim influenciar e enriquecer a sociedade em que todos fazemos parte integrante.

As consequências sociais da baixa qualificação profissional, são também uma das nossas principais motivações e informam a nossa vontade de intervenção. Assim pensamos dar respostas na e à comunidade no sentido de, por um lado, proporcionar formação profissional e por outro proporcionar a dupla certificação, ou seja profissional e qualificante a nível académico a um público mais carenciado nomeadamente: minorias étnicas, toxicodependentes em recuperação, prostituição, jovens em risco e jovens à procura do primeiro emprego; favorecendo e proporcionando a este tipo de população, igualdade de oportunidades.

Pretendemos assim contribuir para uma sociedade mais justa e adequada aos nossos tempos, reduzindo o défice de qualificações escolares e profissional e consequentemente melhorar as condições de emprego, proporcionar a oferta integrada de educação e formação a adultos maiores de 18 anos e pouco qualificados.